Polícia desativa apartamento usado como almoxarifado do tráfico no DF

Apartamento na quadra 411 em Samambaia era usado como uma almoxarifado do crime para repassar drogas de alto valor aquisitivo no Carnaval.

Gabriel Medeiros

5/7/20241 min read

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou um apartamento em Samambaia que funcionava como depósito para o armazenamento de drogas destinadas à venda durante o Carnaval. Durante a operação, realizada nesta quinta-feira (6/3), agentes da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte) prenderam em flagrante um homem de 31 anos.

No local, os policiais apreenderam centenas de comprimidos de MDMA, diversas porções de maconha e tabletes de DRY – uma variedade de maconha de alto valor no mercado ilícito. Conhecida como “maconha premium”, essa substância pode atingir o preço de R$ 500 por unidade no tráfico de drogas.

Devido ao seu alto custo, o entorpecente também é popularmente chamado de “maconha de playboy”. Além das drogas, os agentes encontraram munições de calibre .380, para as quais o suspeito não possuía autorização legal.

As investigações levaram os policiais a realizarem diligências na quadra 411, onde localizaram o imóvel usado como armazém para o tráfico. Durante o monitoramento, os investigadores identificaram uma intensa movimentação de pessoas, todas atendidas pelo homem de 31 anos, reforçando as suspeitas sobre a atividade criminosa no local.